4 TENDÊNCIAS de inverno para produzir já

Já estamos encerrando maio, e ansiosos pela chegada de junho com grandes festas juninas e boas vendas, onde os consumidores de moda podem arriscar em look’s mais elegantes e sofisticados pois é inverno. Embora passemos por um inverno mais tímido, a temperatura sempre esfria, sugerindo uma cartela de cores mais fechadas e tecidos mais trabalhados e pesados. É hora de se atualizar das tendências, planejar coleções e produzir peças para surpreender a clientela. Pensando nisso, reunimos as principais tendências da temporada para te ajudar a produzir ou escolher bem na hora de comprar. Conheça 4 TENDÊNCIAS de inverno para produzir já!

 

SAIA LONGA ÉTNICA - INSTA - BOXF
Imagem do We.It

PRETO E BRANCO:

O preto e branco foi presença certa nas quatro principais fashion weeks (Nova York, Londres, Milão e Paris), uma dupla que desde os anos 30 figura o guarda-roupa feminino, mas ainda é sinônimo de modernidade. Podendo ser aplicado em peças separadas, em estampas gráficas, listradas e arabescos. O jacquard preto e branco é uma das sensações do momento, pois fica perfeito para vestidos e saias estruturadas, mas o fio torcido e a malha clock que é novidade no mercado têxtil, também super combinam com essa dupla que é pura sobriedade e sofisticação.

 

Montagem site Bottero
Montagem site Bottero

 

ANIMAL PRINT

O novo pretinho básico é o animal print, vocês devem ter percebido que os nossos compradores amam as oncinhas, zebrinhas em nossas peças. Entra e sai estação, e lá está ele em todas coleções e passarelas. Quem trabalha com moda feminina tem que ter essa estampa em seu mostruário. Agora o animal print vem combinado com florais, étnicos, grafismos e o que mais se imaginar, serve como base criativa para inúmeras composições. Qualquer peça feminina pode ter animal print desde calças, a camisaria passando por moda íntima e sleep wear (roupa de dormir), então pode apostar que é lucro garantido.

 

Blog De Repente 30
Blog De Repente 30

 

XADREZ

Inverno é tempo de xadrez, mas seu formato sempre varia podendo ser quadriculada, bicolor, colorida, com riscos, com traços mais marcados ou o tradicional tartã (muito usada pelos punks ingleses e nos kilts escoceses). Dessa vez o xadrez repete a proposta grunge: um movimento musical dos anos 90, influente na moda e que voltou com tudo atualmente. O xadrez com fundo vermelho e linhas azuis ou pretas, com atitude rocker e desleixada. Já pode amarrar uma camisa xadrez no seu manequim e combinar com uma calça jeans destroyed. Mas também vale aplicar a tendência em vestidos estruturados e saias. Tecidos estruturados como o neo prene e o jacquard e até o conhecido fio torcido são ideais nestas produções que fazem um belo casamento com a Napa, aquele falso couro.

 

Site modasemcensura.com
Site modasemcensura.com

 

BOHO CHIC

Uma misturada do novo hippie, do étnico, do boêmio, do folk, do vintage e do romântico (ufa) define essa tendência que é febre nas ruas e vitrines. Essa tendência é inspirada nos festivais musicais americanos como o Coachella, e herança de culturas tradicionais e ciganos europeus da década 70, surgiu no EUA em 2003. As peças artesanais, tecidos fluídos, saias longas, túnicas, vestidos esvoaçantes, calça boca de sino, short’s com cintura alta e batas são carro chefe. Esse estilo expressa liberdade, conforto e atitude. Crie coleções que abusem de mix de estampas em tecidos de viscose, texturas de rendas e guipir, texturas de jacquard e camurça, e muitas franjas.

 

Montagem: oculosmormaii.org
Montagem: oculosmormaii.org

 

Cópia_de_segurança_de_ARTE PARA PPUBLI - BOXF- TREND INVERNO 2015
Tecidos da MultMalhas em Santa Cruz

 

Mais importante do que ter essas informações é transformar elas em produtos de moda, para isso é necessário ter uma definição clara do público-alvo e suas características de consumo, e adequar as tendências ao estilo desse público.

1 – Elaborar um quadro de referências, 2 – contratar um profissional de moda e marketing, uma agência de publicidade, são algumas ações que facilitam esse processo de criação, produção e distribuição.  Vá além da cópia em sua marca, crie uma identidade que entregue valor, este é um caminho do sucesso.

Pesquisa: FHITS e SINDTEXTILSP

Por Rafaela Monteiro

Redação Box Fashion
Redação Box Fashion
Redação do Box Fashion. Moda no polo de confecções do agreste Pernambucano. Consumo, mercado local e conteúdos especiais sobre tudo que cerca a moda. Iluminuras, criatividade e indústria fashion no interior de Pernambuco. Siga em nas redes sociais.
http://www.boxfashion.com.br

Cadastre-se e receba as últimas novidades do mundo da moda

Nome: *
E-mail: *