Pesquisa: O perfil do nosso consumidor de moda

Em abril nós entrevistamos 180 pessoas de diversas profissões: de comerciantes a bancários, durante uma semana através de formulários pela Internet com o interesse de traçar um perfil do consumidor de moda e seu comportamento no consumo de informações sobre o polo. Com esse levantamento foi possível inicialmente compreender informações a diversidade de novos comportamentos do consumidor, e contribuir para que empresas tomem decisões mais assertivas em relação esse mercado-alvo.

 

dog on the phone with  a can
Fonte: WE IT

 

Raio X dos entrevistados:

Com idade entre 20 e 27 anos (45%) e maioria do sexo feminino (54%). Com forte participação do sexo masculino, os homens foram uma surpresa nessa pesquisa: 46% dos respondentes foram eles. ( 2% afirmaram outras identidades de sexo/gênero).

 

Fonte: www.facebook.com/CMModaMasculina

 

A pesquisa ainda mostrou que o público pesquisado está mais informado e formado, ou seja, o acesso a profissionalização é significativos entre esses jovens: ainda no ensino superior incompleto são 32,6%, com os estudos concluídos na faculdade são: 25,7% e os pós-graduados 10,9%.

 

Perguntamos sobre o interesse por moda e todo mundo adora o assunto, falar, curtir, clicar, pesquisar e escolher melhor os produtos são do interesse da maioria: 53% deles se consideram tendo interesse moderado e eles ainda declararam a preferência por compras em lojas de rua, magazines (C&A, Riachuelo) e Centros Atacadistas (Moda Center), legal isso né?

 

Nas redes o habitat natural deles é no Facebook: apontado como a rede social mais acessada, seguida pelo WhatsApp e Instagram. E ainda confirmamos o que a gente cansa de ver nas ruas e mesas, o acesso é quase 100% pelo inseparável aparelho celular. As rede sociais são responsáveis por levar as informações de moda, mas também surgem citações de acesso a sites como Garotas estúpidas, Moda para Homens, Vogue, FFW e até de um blog local recebeu destaque o “Blog Nedja Alves”.

 

Fonte: http://shoppingdospeixinhos.com.br/veja-18-erros-em-moda-e-beleza-que-entregam-a-idade/
Fonte: http://shoppingdospeixinhos.com.br/veja-18-erros-em-moda-e-beleza-que-entregam-a-idade/

 

A grande maioria assumiu que quase sempre veste as marcas locais, foram mais de 60 marcas citadas, entre as mais lembradas, Rota do Mar, Red Life, Toda Bela, Michelle Lingerie e Joggofi são as queridinhas da turma.

Depois de muitos links enviados e respondidos, percebemos que  temos um público jovem, bem instruído, conectado e disposto a consumir e valorizar a moda local, e o público masculino surpreendeu pelo interesse em moda. Uma demanda bem interessante para ser trabalhada e atendida pelas empresas, de forma diferenciada e responsável, pois esse mesmo mercado alvo é bem informado e dotado de poderes vindos das interações nas redes sociais que podem influenciar de forma positiva ou devastadora uma marca, basta saber entrar e sair de forma planejada e estratégica nesse novo mundo do consumo.

Redação Box Fashion
Redação Box Fashion
Redação do Box Fashion. Moda no polo de confecções do agreste Pernambucano. Consumo, mercado local e conteúdos especiais sobre tudo que cerca a moda. Iluminuras, criatividade e indústria fashion no interior de Pernambuco. Siga em nas redes sociais.
http://www.boxfashion.com.br

Cadastre-se e receba as últimas novidades do mundo da moda

Nome: *
E-mail: *