Curso de Marketing de Moda nas férias

Essa semana abrem inscrições limitadas para a primeira turma de Fashion Marketing numa edição de férias. O curso de marketing de moda nas férias será ministrado por mim no auditório da MG7 Marketing.

Janeiro  começou com intensa movimentação na casa do marketing da cidade, tendo nesta edição 4 cursos já com turmas consagradas de oratória, marketing para pequenas empresas e custos empresariais. O curso de marketing de moda é o caçula na grade de cursos que está sendo planejada para o ano todo na empresa.

 

Eu aqui bem lindo no vídeo de convite pra participar do curso.

 

O foco do curso

O curso de Fashion Marketing da MG7 tem foco especial no mercado local, com conteúdos planejados de forma a atender confeccionistas, gerentes, criadores, produtores, gerentes e vendedores do polo de confecções, e é claro trazendo noções básicas do jogo da moda e dos negócios fashion no pais e no mundo, comportamento do consumidor e muito mais.

 

A ementa de conteúdos

1ª NOITE: Introdução ao marketing – marketing de moda

> As regras do jogo – O que é marketing e o escopo?

> Os jeitos de jogar – Do cliente que tem razão ao 3.0

> Marketing de moda e os players do jogo – Miranda e Carol Não são legais

> O tabuleiro do jogo – Mercado local (profissionalização, trabalho e direitos, mulheres, diálogo, cópia, criação de valor e marcas grife, centros de compras concorrentes).

Objetivo: Contextualizar o cenário teórico e prático que envolve o mundo do fashion marketing

Cronograma e tempo estimado: 1 encontro com duração de 3 horas.

01 de fevereiro de 2016

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2ª NOITE: Entendendo tendências

>> Indústria da moda (o que a compõe)

>> Comunicação e comportamento global

>> O que são tendências

>> Como as tendências surgem (pesquisa de consumo e big data)

>> Quem lança tendências

>> Tendências como processo: macro tendência – micro tendência – consumo – massificação

>> Semanas de moda e calendários

>> Inverno 2016

Objetivo: Esclarecer a complexidade das informações em volta do negócio de moda. Compreender formas de organização e compilação das informações de moda. Entender processo de amadurecimento dos produtos na moda e ciclos de vida e consumo.

Cronograma e tempo estimado: 1 encontro com duração de 3 horas.

02 de fevereiro de 2016

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3 NOITE: Comunicação de moda

>>> Distribuição da informação no tempo certo

>>> Públicos alvo (perfis digigráficos)

>>> Formadores de opinião

>>> Revistas

>>> Blogs

>>> Sites

>>> Redes sociais (experimentação: Pinterest – Twitter – Tumblr – Issuu – Vimeo – You Tube)

>>> Custos e bom senso ( o que fazer e o que não fazer com a marca)

Objetivos: Entender como funciona as redes de distribuição de informação de moda e conseguir com isso planejar melhor distribuição de mídia, estratégias criativas e outros.

Cronograma e tempo estimado: 1 encontro com duração de 3 horas.

03 de fevereiro de 2016

Para se informar mais ligue pra mim pelos números: TIM – WhatsApp: (81) 997 479 034 > Claro: (81) 994 186 740

curso de marketing de moda nas ferias

 

Espero todos vocês.

Rodolfo Alves
Rodolfo Alves
Rodolfo é o publicitário que vive escrevendo ideias e fuçando novidades. Ele adora comunicação e é apaixonado pela moda no mundo: seja ela nas passarelas de grifes famosas ou nas feiras populares do Brasil. Aqui é nosso editor de conteúdos e empreendedor do Box Fashion.
http://www.boxfashion.com.br

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