2ª edição do Festival de cinema de Caruaru começa hoje

2ª edição Festival de Cinema de Caruaru começa hoje com programação de Caruaru extensa durante 6 dias de fomento ao talento audiovisual local, incentivado pelo Governo do estado e FUNCULTURA. A mostra exibirá durante a programação 126 filmes nacionais e internacionais em 14 mostras sendo 4 competitivas. A programação do Festival se divide em dois locais: hoje e amanhã no teatro João Lyra Fiho e nos dias de 03 a 06 no Teatro Difusora com entrada gratuita em todos os dias, além de oficinas de fomento à produção do áudio visual. Entre as mostras competitivas, os vencedores recebem o Troféu José Condé que homenageia o escritor caruaruense, autor do conhecido Terra de Caruaru.

 

Colaborativo

O festival ainda tem como parceira a UFPE e seus alunos fazendo a identidade visual do evento, a Prefeitura de Caruaru através da Fundação de Cultura e Secretarias de educação e Comunicação com apoio nas áreas de formação do Festival. Os alunos irão participar de sessões direcionadas e de duas oficinas gratuitas coordenadas por Yanara Galvão (cineclubista da FEPEC) e ministradas por Marlom Meirelles e Bruno Cabús… No entanto toda a programação é voltada ao público em geral, de todas as faixas etárias.

 

Jurados das mostras competitivas

O juri será composto por 10 profissionais ligados ao audiovisual brasileiro. O crítico da ABRACINE Edu Fernandes, além de cineastas e professores universitários de 5 estados brasileiros estarão julgando os filmes.. Todos os filmes são inéditos em Caruaru, produzidos entre 2014 ou 2015. Apesar de ser um Festival de curtas um longa sera exibido (também inéditos em Caruaru e região).

 

festival de cinema de caruaru 2014 premiados
Premiados da primeira edição – 2014

 

Homenageados

Esse ano Wellington Branco, produtor cultural e ator, trabalhador do desenvolvimento do audiovisual em Caruaru e Cláudio Assis, diretor caruaruense premiado em festivais no Brasil e no exterior são as figuras homenageadas pelo festival. Atualmente o mais recente trabalho de Cláudio BIG JATO venceu 4 prêmios no festival de Brasília, uma honra imensa para nossa região.

 

O festival conta com apoio também da ASSARTIC.

No site é possível conhecer mais do festival e conferir programação. Clique aqui.

Redação Box Fashion
Redação Box Fashion
Redação do Box Fashion. Moda no polo de confecções do agreste Pernambucano. Consumo, mercado local e conteúdos especiais sobre tudo que cerca a moda. Iluminuras, criatividade e indústria fashion no interior de Pernambuco. Siga em nas redes sociais.
http://www.boxfashion.com.br

Cadastre-se e receba as últimas novidades do mundo da moda

Nome: *
E-mail: *