Festival do Jeans de Toritama 2017 – resumo dos desfiles

O Festival do Jeans encerrou ontem sua 16ª edição com um marco na realização do evento: bem montado,  produzido e articulado, evento retomou os trilhos e agora sim podemos apostar em ainda mais edições que agregarão valor á moda local.

 

Entre as coleções desfiladas o foco no talento da cidade, o jeans, se manteve com desfiles de marcas ousadas e também clássicas do segmento. Um ponto bacana é que também o festival expandiu a moda da passarela para mais segmentos como a malharia.

 

Selecionei as principais apostas das marcas para a temporada de inverno com os lançamentos. Por aqui os lançamentos ‘see now by now’ são a maior vertente de comercialização, por isso até mesmo depois dos desfiles os produtos já podiam ser encontrados nas lojas.


TOTAL JEANS

Representativos por excelência os looks total jeans apareceram em muitos dos desfiles. Com modelagens amplas e justas haviam caimentos para gostos variados.

 

PEÇAS BÁSICAS

Atendendo a consumidores mais conservadores as marcas não perderam de vista os looks mais básicos com poucos incrementos e prezando pela qualidade das peças.

 

CURTINHOS

Mais clássicos da moda vieram com os looks compostos com shortinhos básicos. Conjuntinhos de combo para as estampas renovaram os looks combinando peças e iluminando as produções de inverno.

 

MILITARES

Confesso que para mim essa estética já foi. Nos precisávamos de um militar das ruas agora, mas a tendência sempre se reapresenta no inverno, e vez por outra volta a ganhar o gosto dos consumidores. Pouco a declarar. Mas amei o 1º e 3º look da sequência abaixo. Para além da tendência o styling básico e engajado representou um frescor bom de ver.

 

CHOVE MAIS

Os moletons, casacos e jaquetas marcaram forte presença nos desfiles. O modelo bomber chegou para a marcas locais e as modelagens amplas também ganharam o gosto dos estilistas. Destaque para 2º e 3º look. Selecionados para meu guarda-roupas.

 

BOSSA MULTICOR

Conjuntinhos e vestidos foram o carro chefe de uma das marcas. Me chamou atenção a conexão dos modelos com desfiles que tenho visto em semanas de moda mundo afora. Modelos sofisticados apostaram em informações de moda e estilo de gosto elegante e nobre. Eu amei e indicaria todos. Me lembrando figurinos de seriados nostálgicos. INLOVE.

 

SEXY STYLE

Por outro lado as propostas mais calientes mostraram o estilo de uma mulher cada vez mais fashionista e livre para usar peças com mais corpo a mostra.

 

ROCK POWER

A fúria do rock deixou os looks mais fechados, porém não menos belos. Estampas icônicas da ambiência rock, aplicações de aviamentos, lavagens e misturas de materiais (jeans+malharia) compuseram os looks.

 

 

O EVENTO

Super organizado, desfiles pontuais e público cativo. Só elogios para a arena de desfiles e estandes.

 

 

Arnaldo Xavier esperando o início do desfile de sua marca com lançamento de inverno. A Rota do Mar desfilou no primeiro dia e tudo sobre a coleção você confere no Box Fashion clicando aqui.

 

Estandes bem organizados. Muito movimento na área de negócios do festival.

 

ENCONTRINHOS

Eu e Jacque Tamboo – toda vez a mesma mangoça. Amo sou quero tenho sigo, abaixo para ficar na foto. E olha o salto da criatura!

 

Outro doce a fotógrafa e designer Ramire Lins. Amo encontrar por ai a energia e simpatia dela. (Ramire esconda a foto da chantagem)

 

A modelo Bruna Bloise sendo nosso chodó. Amo curto sigo gosto dou valor.

 

Jakson Andrade numa pausa para a foto. Vamos ao trabalho men.

 

Rodolfo Alves
Rodolfo Alves
Rodolfo é o publicitário que vive escrevendo ideias e fuçando novidades. Ele adora comunicação e é apaixonado pela moda no mundo: seja ela nas passarelas de grifes famosas ou nas feiras populares do Brasil. Aqui é nosso editor de conteúdos e empreendedor do Box Fashion.
http://www.boxfashion.com.br

Cadastre-se e receba as últimas novidades do mundo da moda

Nome: *
E-mail: *