Moda agênero: todo mundo pode tudo

Já ouviu falar em roupas agênero? É um estilo de roupas que não se limita a produzir peças baseadas nos gêneros masculino ou feminino. A roupa não assume o lado de homem ou mulher e pode ser usada por todas, na moda agênero: todo mundo pode tudo. Um exemplo é a marca lançada pela apresentadora Ellen DeGeneres, que também leva o nome da mesma.

www.edbyellen.com
www.edbyellen.com

 

Mas porque agênero? É só lembrar das também chamadas unissex. Elas não tem gêneros, e são uma forma legal de acabar com a rejeição ou preconceito de estereótipos de cada pessoa, pois desde criança somos colocados na posição de que: meninas usam vestidos cor-de-rosa e meninos bermudas azuis. Atualmente estamos convivendo muito com temas relacionados a gênero e sexualidade, então essa ideia de roupas agênero marca um início para as pessoas entenderem que “todo mundo pode tudo”. Você pode vestir-se de acordo com sua personalidade e ter seu próprio estilo.

Outra celebridade que aposta nesse estilo também é o ator de Hollywood Jaden Smith, filho de Will Smith

Moda agênero todo mundo pode tudo jaden smith

 

Aqui no Brasil um casal de estudantes de design de moda criaram a Pangea, que também aposta no estilo de roupas agênero ainda pouco usado aqui no nosso país. A primeira coleção deles foi lançada recentemente em dezembro de 2015 e hoje eles disponibilizam os produtos através de uma loja virtual.

Moda agênero todo mundo pode tudo jaden smith Nilo Lima Barreto e Yágda Hissa

O casal Nilo Lima Barreto e Yágda Hissa contam que a ideia que fez surgir a marca foi numa pesquisa realizada com um público-alvo e que mostrou um bom número de pessoas que gostam de usar esse tipo de roupa. O dado ganhou relevância, noutra pesquisa de mercado encontraram pouquíssimas marcas com este tipo de produto ou estilo agênero.

 


 

Moda agênero todo mundo pode tudo jaden smith Nilo Lima Barreto e Yágda Hissa .

 

“O que mais tentamos deixar claro tanto nas peças quanto no posicionamento da marca é o fato das peças não serem uma adaptação de um gênero para outro e sim de uma roupa universal, que vista ambos os corpos e sejam livres de estereótipos.”, destaca Nilo Barreto.Confira algumas roupas da coleção do casal e também a entrevista completa cedida ao site: Tribuna do Ceará clicando aqui.

 

 

Uma ideia bem legal para levar em conta nos dias de hoje é que as pessoas podem sim o que quiserem independentemente de gêneros e não precisam ser massacrados por suas escolhas. Escolha o seu tamanho ideal, tenha sua própria personalidade e vista o que você é de verdade, seja livre de qualquer tipo de preconceito!

Jakson Andrade
Jakson Andrade
Jakson é apaixonado por moda masculina, faz coleção de t-shirts e não sai por um minuto das redes sociais. Mobile por natureza ele se conecta com o mundo todo e sabe sempre uma novidade para vestir. Aqui no Box Fashion ele colabora com textos de diversos assuntos e principalmente moda masculina.

Cadastre-se e receba as últimas novidades do mundo da moda

Nome: *
E-mail: *