Sua marca na internet: dicas e alertas para comerciantes

Se fizermos a comparação entre o marketing, uma plantação de frutos e um filho, logo vamos descobrir o que esses três fatores têm em comum. O comerciante precisa aprender a cuidar melhor de sua empresa assim como um agricultor cuida muito bem do seu plantio para colher bons frutos e como uma mãe cuida do seu filho para ter um rapaz de êxitos no futuro. Listei abaixo alguns macetes para a presença de sua marca na internet: dicas e alertas para comerciantes:

 

– Muitas pessoas acham que criar uma conta nas redes sociais e postar produtos e mais produtos é a forma mais eficiente de alcançar o sucesso de uma marca. Está aí o primeiro e mais comum erro. É preciso estar sempre em alerta e se desdobrar para conectar a sua mercadoria ao mundo moderno.

 

MENOS PROPAGANDA + RELACIONAMENTO

– Sabemos que a internet nos dá a liberdade para conduzirmos tudo da forma que “quisermos”, mas não se pode fazer postagens que não tenham a ver com o tipo de produto que você vende. É cansativo também para o consumidor abrir a página e ver somente preço e produto sempre, você como um bom administrador da marca deve procurar outras formas de fazer a sua venda. Crie postagens de como o produto pode ser usado, quem usou e até mesmo umas curiosidades sobre a sua mercadoria.

 

– O segundo erro é achar que cuidar de uma página é coisa fácil. Antes de tudo é preciso ter foco e uma estratégia assim como você teve na hora de montar o seu negócio. Ou você não pensa e não faz com calma o seu negócio afunda em pouquíssimo tempo.

 

– É importante conhecer o perfil do seu público, saber o que eles acessam, à que horas acessam, por quanto tempo e o que mais procuram. Geralmente há variações de público quanto aos que mais acessam redes como Facebook e os que preferem o Instagram, mas não devemos fazer disso ilhas distintas e separar. O que deve ser feito é criar pontes entre as redes e ter o maior número de curtidores possíveis sempre criando uma união entre ambos.

 

ORTOGRAFIA E GRAMÁTICA

– Um outro ponto importante é estar sempre atento ao conteúdo postado tendo o cuidado em agradar o público que é fã do seu produto e também atento à erros gramaticais, pois uma vez que sua postagem é feita com erros ela já passa a ser mal vista pelos olhos do consumidor.

A Farm Rio brinca com a escrita das postagens, não obedecendo as regras da língua formal. A leveza ate na linguagem é o ponto sempre presente na comunicação da marca.
A Farm Rio brinca com a escrita das postagens, não obedecendo as regras da língua formal. A leveza até na linguagem é o ponto sempre presente na comunicação da marca.

 

– E sobre a concorrência? Faz toda diferença ao comerciante conhecer o trabalho, os erros e acertos do concorrente nas redes sociais para se ponderar as ações.

 

ESCUTAR E VENDER

– Uma dica das mais valiosas: ouça  seu público! As redes sociais surgem para facilitar também as vendas, por meio delas os clientes ficam em dia com as novidades, conhecem o produto e querem fazer a compra por esse meio. Então esteja atento a esclarecer as dúvidas e responder qualquer mensagem que seja enviada ao seu perfil, o consumidor se interessa e corre atrás. Eles são o principal alvo para o comerciante então toda atenção deve ser voltada para eles quando solicitarem as dúvidas por meio de mensagens.

 

– E a minha última dica é para que você seja persistente, não se tem um resultado grandioso de uma hora para outra. Seja paciente, esse investimento é valioso demais para de uma hora para outra você abandonar um perfil nas redes sociais por falta de acessos. Um degrau de cada vez e todos enxergarão o sucesso.

 

Posso indicar aqui uma equipe de marketing que faz um ótimo trabalho para as confecções em Santa  Cruz. A equipe da Agência Mega tem bastante experiência nisso. Vou deixar esse link para você clicar e conhecer. Clique aqui.

 

Separei mais dicas de conteúdos para você no Tumblr do Box Fashion: 16 tipos de conteúdos para as redes sociais de sua empresa.

 


Gostou das dicas? Leia mais deste autor. Você também vai gostar de: O look dos nossos leitores na temporada de descanso.

Comente nas nossas redes sociais e compartilhe conosco sua opinião!

Direitos autorais da imagem de capa destacada: Copyright: wavebreakmedia

 

Jakson Andrade
Jakson Andrade
Jakson é apaixonado por moda masculina, faz coleção de t-shirts e não sai por um minuto das redes sociais. Mobile por natureza ele se conecta com o mundo todo e sabe sempre uma novidade para vestir. Aqui no Box Fashion ele colabora com textos de diversos assuntos e principalmente moda masculina.

Cadastre-se e receba as últimas novidades do mundo da moda

Nome: *
E-mail: *