Alquimia fashion: 6 coisas que fazemos com nossas roupas

Sabe as roupas, as suas roupas, aquelas que você ama tanto, e que ficam usadinhas, mas você ainda continua a amá-las como no primeiro dia que as viu na vitrine? Pois é, esse amor sempre se renova, lavada após lavada. Mesmo assim calças, peças íntimas (cuecas e calcinhas que o digam), blusas e um monte de outras peças do seu guarda roupas se desgastam, desfiam, desbotam, você diminui ou aumenta o número da cintura e ai já viu, você tem duas opções rápidas pra pensar: 1 – guardar a peça no fundo da gaveta e esperar estar na forma que ela veste ou doar para alguém que precise mais que você.

 

MAS, eu tenho uma 3ª opção maravilhosa, incrível e espetacular para te sugerir. Que tal refazer o uso dessa peça e reinventar a sua moda? Independente da necessidade da peça pelo estado de conservação, muita gente sabe dar truques expert’s quando o assunto é personalizar, apertar, mexer, tingir, descolorir, enfeitar e por ai vai. A primeira vantagem é que com isso você melhora o consumo de moda, sendo expert em comprar realmente o que precisa, pois o que já tem foi renovado, segundo é muito bom fazer esses trabalhinhos em casa, costurar com a mãe, emendar e tudo mais que a roupa pedir.

 

Tingimentos caseiros

Numa bela manhã de sábado você se inspira, compra a tinta, ler as instruções e começa a fazer a linha Walter White cozinhando tudo que achar no guarda roupas.

Havia uma calça comum e sem graça no varal. Ela era branca
Havia uma calça comum e sem graça no varal. Ela era branca

 

alquimia fashion as coisas que você faz com a sua roupa 1
Que comecem os jogos

 

O resultado ainda não foi tão bom.
O resultado ainda não foi tão bom.

Como vemos acima o resultado ainda não foi profissional, mas me diverti fazendo. E me divertir ainda mais quando ela secou e eu fiquei reavaliando o estrago. Cheguei a pensar que, bom vou usar o marsala (a cor do ano) já com uma lavagem desbotada, total tendência de verão (haha). Pelo menos acho que eu faria ótimas calças pro elenco da série The Walking Dead.

 

Costumizar com tachinhas

Com tutorial e tudo.

 

Cortar franjinhas

Fazer franjinhas no abadá do bloco pra pular carnaval  (quem nunca?)

Fonte: Blog Toda Vaidosa
Fonte: Blog Toda Vaidosa

 

Fazer puídos no jeans

Eu aprendi assim: coloca uma garrafa PET por dentro do jeans, segura firme apertando a garrafa com o tecido, e lixa o tecido com lixa de madeira ou pedra pomes. Eu fiz uma vez e deu certo. Era no tempo que eu assistia malhação. Jurava que era descolado na escola, tipo rock and rool. Hahaha!

Site: todasuaroupa.com
Site: todasuaroupa.com

 

Fazer da calça um short

Praticidade total, como dizemos por aqui: arruma uma tesoura pra torar as pernas dessa calça.

iyouandfashion.tumblr.com
iyouandfashion.tumblr.com

 

Arrochar a calça pra ficar skinny

Depois que a modelagem ganhou o gosto de homens e mulheres, talvez você também já tenha reaproveitado uma calça e feito ela ficar bem massa, depois de uns pontos é uns arrochos na máquina reta.

Fonte: Wikihow
Fonte: Wikihow

 

Essas são algumas das coisas que fazemos com nossas roupas. É certo que você também já fez alguma dessas nas suas. Quer contar pra gente alguma situação bem sucedida ou engraçada? Manda e-mail pra redação! E-mail: contatoboxfashion@gmail.com ou contato@boxfashion.com.br . Nas redes sociais também vale ok? Olha aqui os links: Facebook Instagram Tumblr – Twitter Google +

Rodolfo Alves
Rodolfo Alves
Rodolfo é o publicitário que vive escrevendo ideias e fuçando novidades. Ele adora comunicação e é apaixonado pela moda no mundo: seja ela nas passarelas de grifes famosas ou nas feiras populares do Brasil. Aqui é nosso editor de conteúdos e empreendedor do Box Fashion.
https://www.boxfashion.com.br

Cadastre-se e receba as últimas novidades do mundo da moda

Nome: *
E-mail: *