Cabo Otávio Aragão a rua da moda

A dominação do varejo por marcas locais e o novo posicionamento de marketing de quem trabalha com planejamento. Conheça as novas boutiques de Santa. 

 

O atacado sempre foi o ponto forte das vendas dos confeccionistas no polo de confecções. Ao falar de clientes, os empreendedores sempre se referem ao conhecido comprador que compra em grosso. A venda de varejo sempre foi tímida e pouco valorizada, com razão: são outros quinhentos vender e convencer um a um consumidores pela adoção de marca, merchandising, propaganda e etc.

 

De algum modo esse comportamento nunca valorizou os produtos locais como objeto de desejo entre os jovens ou um público que visse nas peças, estilo e apelo fashion em tudo que nós mesmos produzimos. Quem nunca comprou roupas jeans e retirou a etiqueta da marca para não mostrar a compra de um produto mais popular?

 

Mas o cenário tem mudado e o comportamento de consumo também. A rua Cabo Otávio Aragão é a prova disso, a nova rua da moda. Novas lojas se instalam na rua com novo posicionamento de marketing, prontas para atrair clientes de varejo com produtos e direcionamento bem definidos.

 

Equipe de atendimento Red Life
Equipe de atendimento Red Life

 

Fachada da loja Red Life
Fachada da loja Red Life

 

Vitrine Evenus
Vitrine Evenus

 

Fachada da Loja Pactual
Fachada da Loja Pactual

 

Ambiente interno Galzoni
Ambiente interno Galzoni

 

As marcas que fizeram carreira em feiras populares e centros de compra atacadista como o Moda Center e o Parque 18 de maio em Caruaru, agora ocupam toda a rua vendendo um varejo sofisticado, elegante e com produtos de muita qualidade. Basta visitar a rua em dias de sábado para ver a movimentação de jovens consumindo, em sua maioria produtos de camisaria masculina.

 

Fotor_143024329297148
Foto: Adriano Kinney

 

O proprietário da BOOKINS, Helinho Aragão falou ao BOX Fashion sobre esse comportamento do consumidor:

 

“Observamos que o consumidor local está cada dia mais, valorizando os produtos do polo e levando para o seu guarda roupa aqueles que os atraem em preço e principalmente em qualidade.”

 

Ainda sobre os pontos de venda e a valorização dos produtos com planejamento de merchandising, nós perguntamos:

 

#BOXF: Você acha que a sofisticação da loja agrega valor aos produtos?

“Sem sombra de duvidas, se você tem um produto de qualidade, a sua loja também deve seguir o mesmo padrão para que o cliente sempre saia e volte satisfeito.”

 

DSCF0028
Loja Bookins

 

A nova avenida fashion está conquistando os consumidores, conseguindo valorizar o produto local como objeto de propriedade e apelo fashion e valorizando ainda mais a produção do polo. A lista de novas lojas/boutiques é imensa e tem mais chegando, entre elas a veterana Red Life, a novata Joggofi, Bookins, Evenus, Galzoni, Pactual e muito mais.

 

Rodolfo e Rafaela

Rodolfo Alves
Rodolfo Alves
Rodolfo é o publicitário que vive escrevendo ideias e fuçando novidades. Ele adora comunicação e é apaixonado pela moda no mundo: seja ela nas passarelas de grifes famosas ou nas feiras populares do Brasil. Aqui é nosso editor de conteúdos e empreendedor do Box Fashion.
https://www.boxfashion.com.br

Cadastre-se e receba as últimas novidades do mundo da moda

Nome: *
E-mail: *