Entrevista: Agnaldo Felix o designer de estilo masculino da Rota do Mar

Em nossa visita na Rota do Mar, além de entrevistar o empreendedor da marca Arnaldo Xavier (clique aqui para ler a entrevista completa) fomos conhecer os bastidores do setor de criação da marca de surf e stree wear de Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco.

 

No setor de estilo para a coleção do mix masculino conversamos com Agnaldo Fleix e descobrimos como ele trabalha, seu envolvimento com a marca, sua rotina de pesquisas e atividades. Para a coleção de inverno 2016 que está sendo guardada num cofre de 7 chaves só ficamos por dentro da empolgação da estilista com o trabalho que está por vir em breve. Confira a entrevista com Agnaldo Felix e o designer de estilo masculino da Rota do Mar

 

Agnaldo é veterano na empresa: começou como gerente de loja, foi supervisor geral. E fixou os pés no setor de criação por seu olhar habilidoso na tomada de decisões do setor de terceirização com muito destaque comercial. Agnaldo estava na ponta da linha de produção e sabia muito bem entender as demandas do público na hora que procurava o que vestir. Saiu em 2009 e voltou em 2015 para gerenciar o setor junto com Lucas Melo.

 

4 perguntas para Agnaldo Felix

campanha de verão 2015
campanha de verão 2015

Box Fashion: Como é o trabalho criativo e a rotina no setor de criação? O que um setor do porte da Rota do Mar precisa para administrar esse processo criativo?

Agnaldo: Somos uma equipe de 9 pessoas entre feminino e masculino. O precesso operacional, ficha técnica, de pesquisa e acompanhamento das coleções precisa ser trabalhado em sintonia para que a coleção mantenha a unidade de tendências, cores e materiais entre os segmentos masculino, feminino. Dá trabalho e é prazeroso.

 

Box Fashion: O verão está na reta final e queremos saber quais a tendências que estão acontecendo que foram trazidas para esta coleção?

Agnaldo: Na coleção de verão as estampas foram o ponto alto com uma pesquisa filtrada para a nossa região. Degrades, azul royal, amarelos e tonalidades naturais. Acetamos mais uma vez.

Box Fashion: Sim, até mesmo o filtro de imagem na campanha, os papeis das impressões dos catálogos, tudo remete a essa estética em perfeita sincronia para se levar uma vida Rota do Mar.

Agnaldo: A nova coleção para inverno, virá linda. Só posso dizer isso! (risos).

 

Box Fashion: Como é seu estilo de trabalho? O que a empresa recebe de você, de sua personalidade para cada coleção?

Agnaldo: De minha personalidade dedico toda minha experiência dentro e fora da empresa, 24 horas por dia, tudo me chama atenção e eu catalogo imagens por onde passo, fotografo capas de livros, as pessoas andando nas ruas, nas festas que eu vou. Tudo me inspira. Aqui eu filtro e trago à tona para a coleção.

 

Box Fashion: Em tantos anos aqui, o que você destaca na evolução da empresa?

Agnaldo: A empresa é modelo em qualidade de vida, investimento profissional. Isso eu destaco como um grande diferencial de trabalhar aqui. Outra coisa engraçada nesta evolução é o processo de desenvolvimento das artes gráficas que adotamos por exemplo, em nossas estampas. Antes nós levámos 2 a 3 dias vetorizando ideias. Nós fazíamos à mão (risos). E mesmo assim a gente prezava pela qualidade, era complicado. Mas o resultado era o melhor. Hoje a tecnologia facilitou esse processo que em nossa área é essencial. Como custavam as coisas! O corte também evoluiu muito, em 20 anos! Nossa! É muito desenvolvimento. Cada ano surgem mais novidades.

 

 

Leia também a entrevista com a estilista Rayssa Átila também Rota do mar, responsável pelo estilo feminino das coleções. Clique aqui.

Rodolfo Alves
Rodolfo Alves
Rodolfo é o publicitário que vive escrevendo ideias e fuçando novidades. Ele adora comunicação e é apaixonado pela moda no mundo: seja ela nas passarelas de grifes famosas ou nas feiras populares do Brasil. Aqui é nosso editor de conteúdos e empreendedor do Box Fashion.
https://www.boxfashion.com.br

Cadastre-se e receba as últimas novidades do mundo da moda

Nome: *
E-mail: *