Metrópole, tendência primavera verão 2016

Agora chegamos a 3ª tendência primavera verão 2016, explicada em detalhes para você está com as informações de moda afiadas na hora de escolher roupas, acessórios, e tudo mais que usar para vestir, decorar e se inspirar. Aqui no Box nós já explicamos em detalhes também duas outras importantes tendências para a temporada de primavera verão 2016. Metrópole é a 3ª tendência das que explicamos baseadas na pesquisa do fórum Inspiramais.

 

Relembre clicando aqui para ver a tendência Deslocamento.

As pessoas querem mudar-se de um lugar para outro e também mudar a si mesmas. Experimentar novos espaços e a natureza. Referências como textura de pedras, formas maleáveis e gelatinosas, mas também texturas rústicas e exuberantes. Para afirmar o desejo que temos de sermos flexíveis, o deslocamento expõe o caminho dessa busca. 

Relembre clicando aqui para ver a tendência Suavidade.

Suavidade é uma tendência de verão e nela palavras chave como chuva, fluidez, líquidos, sutileza, mandalas, orgânicos, tingimentos naturais, tranquilidade e paz. As formas das estampas seguem sem delimitação exata de seus contornos, são formas borradas, como aquarelas diluídas.

 

A tendência Metrópole tem uma estética de maior abrangência de público. Os gráficos de estampas inspirados nas cidades, em formas e cores dos espaço urbano já são de bastante uso nas estamparias como é comum vermos camisetas com imagens de prédios. Mas essa não é a pegada exatamente. O emaranhado de formas geométricas agora passa a ser tida como uma fronteira vista de cima, possível de ser aventurada quando deixamos nosso olhar sair da grandiosidade de das construções e nos aventuramos nos detalhes. Azulejos em pastilhas, imagens de carros em movimento que desenham cores líquidas nas ruas. Contrastes entre mega existências e coisas mínimas que compõem esses lugares.

 

Palavras chave da tendência: urbano, prédios, ângulos, cosmopolita, multidão, formas desconexas, arte de rua, emaranhados, rasgados, pixel, escorrido, pastilhas, metalizados, pop arte, líquidos, multipadronagens, divertido, infantil, brincadeira.As imagens abaixo falam mais:

 

Tecidos metalizados e a luz urbana em cores fortes:

Pat Pat's - Primavera 2015
Pat Pat’s – Primavera 2015

 

Formas simples em contraponto com a complexidade da combinação delas:

Maud Vantours - designer
Maud Vantours – designer

 

Diversão é reinventar a cidade:

Christian Aslund - fotografia
Christian Aslund – fotografia
Christian Aslund - fotografia
Christian Aslund – fotografia

 

Multipadronagens e multicores. Um look só cheio disso. Complexo e belo.

Chanel Spring 2014 - Photo Márcio Madeira - Zeppelin Photo
Chanel Spring 2014 – Photo Márcio Madeira – Zeppelin Photo

 

Roupa divertida, lúdica, infantil:

Moschino Man Spring 2015 - Photo Márcio Madeira - Zeppelin Photo
Moschino Man Spring 2015 – Photo Márcio Madeira – Zeppelin Photo

 

Emaranhados, pixeis e pastilhas:

Foto 1: Animale Spring 2015 | Foto 2: TNG Spring 2015 | Foto 3: Alexandre Herchcovitch - Photos Márcio Madeira - Zeppelin Photo
Foto 1: Animale Spring 2015 | Foto 2: TNG Spring 2015 | Foto 3: Alexandre Herchcovitch – Photos Márcio Madeira – Zeppelin Photo

 

Gostou? Agora você pode completar seu painel de referências para mandar ver na hora de criar ou quando for sair nas lojas comprando. O mais legal de conhecer essas informações é começar a perceber as novidades chegando no mercado, nas vitrines das lojas e já por dentro de tudo podendo caprichar nas escolhas. Clique e veja também no Pinterest um painel incrível com mais inspirações.

 

Redação Box Fashion
Redação Box Fashion
Redação do Box Fashion. Moda no polo de confecções do agreste Pernambucano. Consumo, mercado local e conteúdos especiais sobre tudo que cerca a moda. Iluminuras, criatividade e indústria fashion no interior de Pernambuco. Siga em nas redes sociais.
https://www.boxfashion.com.br

Cadastre-se e receba as últimas novidades do mundo da moda

Nome: *
E-mail: *