Nada de regras quando o assunto é criar

É super comum enfrentar bloqueios na hora de conceber um produto, baseado nas “limitações do meio que vamos utilizar. Um exemplo típico é o lado “certo” do tecido, que impõe o uso somente de um lado, de um meio, de uma técnica. Isso também tem uma relação com a percepção de mundo, cultura e educação, mas a minha intenção aqui não é descobrir a origem ou a causa, mas como superar esses obstáculos.

 

O ponto de partida pode ser uma frase bem célebre da geração Y “É proibido proibir“, na criação a única limitação é o briefing do cliente, que nem pode ser considerado como limitação e sim como “o mapa da mina” na hora de criar. É importante não se ater a regras ou funções, um tecido não tem um lado correto, um botão não necessariamente precisa prender, uma técnica não precisa ser usada somente para um meio.

 

Se abrir para um universo sem limites é requer estar disposto a tentar, e errar sim; muitas vezes, são esses os erros que criam a solução que ninguém pensou antes, experimentar novos materiais e técnicas misturando diferentes mundos, tipo barro e tecido, (haha) porque não? Vale lembrar que o grande trunfo de Picasso e de outros grandes nomes da arte fizeram isso e descobriram a mina de ouro deles nas inúmeras tentativas que deram em erro, mas chegaram a grandes acertos, e não estamos aqui fazendo arte também? (Sim, claro, só que focados na produção).

 

Treine o seu cérebro e desconstrua os limites do pensamento logico – matemático, uma forma maravilhosa de fazer isso é partir para a observação e a minha recomendação de hoje para abrir a sua cabecinha e esse clipe maravilhoso do Cold Play – Up & Up, que, de forma até surrealista, monta uma composição de elementos misturados que te fazem dizer “cara, como eu não havia pensado nisso antes?” e descubra que você não precisa obedecer a regras ou funções, na verdade, as soluções mais criativas surgem de ideias simples, mas que foram pensados fora da caixa, experimente!  Nada de regras quando o assunto é criar. Comece!

 

CLIPE OFICIAL

 

VÍDEO COM A TRADUÇÃO DA MÚSICA

 

ivonete monteiro avatar

Ivonete Monteiro é designer e mãe de uma Alice, sonha em saber de tudo um pouco, adora o desafio de criar, por isso vive colhendo informação e observando os humanos e todo o universo a sua volta, acredita piamente que pode transformar o mundo com design (a loka). Nossa parceira e Empreenderora da Agência Mega em Santa Cruz do Capibaribe.

Gostou do texto? Conheça mais do trabalho dela aqui neste link: Facebook.

Redação Box Fashion
Redação Box Fashion
Redação do Box Fashion. Moda no polo de confecções do agreste Pernambucano. Consumo, mercado local e conteúdos especiais sobre tudo que cerca a moda. Iluminuras, criatividade e indústria fashion no interior de Pernambuco. Siga em nas redes sociais.
https://www.boxfashion.com.br

Cadastre-se e receba as últimas novidades do mundo da moda

Nome: *
E-mail: *