TOP TOP Fashion: pensamentos na hora de vestir

Toda vez que nos vestimos é sempre um festival de pensamentos na cabeça, dúvidas, vontades, medos… frustrações e cobranças. Tantas coisas pra pensar que muitas vezes ficamos exaustos antes mesmo da festa, trabalho. Quando esse momento passa a fase 2 é lidar com a escolha feita da combinação do look e sair na rua, mas essa já é outra história.

 

Listei alguns desses pensamentos neste TOP TOP fashion: pensamentos na hora de vestir, para fazer rir e pensar sobre quantos medos bobos nós temos e te ajudar e fortalecer a ideia de que: nós nos vestimos segundo a nossa casualidade e isso é fantástico; gordo, magro, com barriga, roupa nova ou usada… não importa… o que vale é se vestir e curtir a vida.

 

Receio com o peso

TOP TOP fashion pensamentos na hora de vestir ..

As mulheres pensam muito nisso; e parando com o senso comum: os homens também. Eu penso muito sobre ser magro e ainda assim ter barriga saliente, uma mescla das duas preocupações. Pode ser até mesmo o seu pai, criado na roça, ele se preocupa com isso. Mas SEI que isso é pura bobagem. O peso e tamanho das pessoas é apenas uma das qualidades dela. Uma vez esclareci a uma amiga que mulheres gordas podem sim usar transparências, decotes e roupas coladas. Ela discordou argumentando que tem roupa que em magros ou gordos não ficam bem. Eu devolvi dizendo que isso importava para ela. A beleza está nos olhos de quem ver? E se no seu espelho seu entendimento de beleza lhe agrada, dane-se, magro ou gordo… siga em frente.

 

Roupas de um novo estilo

Jakson Andrade (colaborador BOXFashion) usando Long Tshirt pela primeira vez.
Jakson Andrade (BOXFashion) usando Long Tshirt pela primeira vez. (clique mobile)

Cada vez mais nos arriscamos em novos campos de estilo. Até as pessoas mais tradicionais estão através do acesso à informação ganhando confiança para usar tecidos, estampas e modelos diferentes dos de costume. Quando uma moda é realmente nova a gente fica achando lindo as fotos nas redes sociais e morrendo de vontade de ser igualzinho aquelas pessoas. Na hora de usar muita insegurança bate e somente os amigos bests dão uma forcinha para a gente ganhar confiança e sair segurando a onda. O mais legal é quando nós transpomos essas barreiras e já estamos com a roupa, na rua e nos sentimos super bem. Até por que: (uma frase que minha mãe sempre diz nessas horas): Tá se achando muito, quem é que vai ligar pra sua roupa? Pois é, as pessoas ligam pra você. É Maravilhoso demarcar em nossas turmas o espaço que é só nosso, da música que gostamos a roupa que vestimos. Quem liga? Haha! Sem alguém liga, lhe ver atravessado ou julga você pela roupa apenas, coloque essa pessoa na peneira de amigos, certamente ela passa direto e nem tem você nas redes sociais.

 

Julgamento alheio

Inês Brasil: cantora (foto colhida no Google)
Inês Brasil: cantora (foto colhida no Google)

Vão me achar metida. Vão me julgar vulgar. Vão pensar que sou menos. Não vão me chamar pra dançar. Esse e outros pensamentos invadem nossa cabeça diante do espelho. Além desses, outros que representam nossos desejos de demonstrar com a roupa as coisas que nós somos e as coisas que queremos evitar parecer ser: Quero parecer descolada. Parecer sexy. Parecer fashion, inovadora, corajoso. Moda e estilo são pura comunicação. Não há como evitar que isso ocorra, não tem como invadir o pensamento do outro e dizer o jeito como ele vai nos perceber. E já que isso é impossível de fazer o melhor é desencanar e usar o que e como quiser. Odeio sites que mostram certo e errado de pessoas e suas roupas nas ruas. Eu sempre pergunto: Certo e errado pra quem minha gente? Dane-se! A única coisa que se pode controlar é o que pensamos de nós mesmos, logo bem legal fazer isso a nosso favor. E beijinho no ombro dos recalques.

 

Você tem pensamentos na hora de vestir? Divide com a gente! E Vamos conversar sobre. Puxe o assunto nas sociais: Facebook + Instagram + Tumblr + Pinterest + Twitter + Google Plus

 

Rodolfo Alves
Rodolfo Alves
Rodolfo é o publicitário que vive escrevendo ideias e fuçando novidades. Ele adora comunicação e é apaixonado pela moda no mundo: seja ela nas passarelas de grifes famosas ou nas feiras populares do Brasil. Aqui é nosso editor de conteúdos e empreendedor do Box Fashion.
https://www.boxfashion.com.br

Cadastre-se e receba as últimas novidades do mundo da moda

Nome: *
E-mail: *