Top TOP Fashion: as coisas que não entendemos na moda, parte 3

Finalizando essa rodada de dúvidas que recebemos de nossos leitores, o Top TOP Fashion: as coisas que não entendemos na moda chega na parte 3, que conclui as respostas buscadas pelos leitores e leitoras. Nós buscamos dividir as perguntas e juntas aquelas que se pareciam, e tudo foi bem explicadinho pra vocês. Vamos nessa? As dúvidas agora respondidas nesse Top TOP super educativo sobre a moda que tanto amamos!

Se você quiser rever as dúvidas enviadas nas semanas anteriores é só clicar: Parte 1 e Parte 2. Boa leitura.  : )

 

Anos 70 de novo?

juliana.Juliana Ferreira, gerente administrativa e escreveu ao Box: “A moda é difícil de ser aceita por todos. Porque as coisas voltam a moda, coisas do passado? A gente espera novidades mas, coisas antigas sempre voltam. E por sermos influenciados acabamos usando, mesmo sem gostar.”

Resposta: pois é, a moda tem uma ideia de ser cíclica, ou seja as coisas voltam à moda mesmo. A impressão que temos é que tudo já foi inventado, e por isso as marcas repetem propostas. Na verdade a repetição sempre vem com diferenças, pois não se vive na mesma época original da tendências relançada, o contexto sempre é outro. Então a ideia pode ser a mesma, mas tecidos, estampas, modelagens, sempre recebem uns ajustes para os desejos de hoje em dia. E Juliana, tem muitos novos trabalhos em moda que criam novidades realmente inesperadas, são justamente aqueles desfiles que a olho nu digamos, não entendemos, pois aquelas ideias, vão ainda ser apuradas e diluídas até os consumidores e a cultura aceitarem tais novidades. Nossos dias atuais só serão compreendidos quando se tornarem passado, ai sim as gerações futuras poderão criar moda pensadas num passado recente. Quando nós virarmos referência assim como os anos 70 por exemplo, talvez nem estejamos mais aqui.

 

Fotógrafo Michael Kelley recria voo da extinta Pan An nos anos 70 e a ação recriada vira atividade de entretenimento com passageiros que querem retornar ao passado num voo de 4 horas.

 

Acabamento

fabrícioFabrício Nascimento, estudante: o que é gorgurão? Resposta: É um material que serve para dar acabamento em calçados Fabrício. Ele é composto de forma mais encorpada e pode ser de lã, algodão ou seda.

Em seus sapatos o gorgurão as vezes pode até incomodar quando o sapato é novo. É esse material mais forte que pode fazer calos nos pés.

 

 

gorgurão em sapatos

Não suporto shorts

anitaAnitta Louise, 6 anos, estudante: Não entende porque tem que usar o que não gosta.

Ela mandou pro nosso WhatsApp gravação dizendo que cada um se veste como quer, e não gostava de shorts, mas a mãe dela vivia insistindo que ela usasse eles.

Resposta: Boa! Garotinha! Você está coberta de razão! A moda oferece um monte de coisa, mas o estilo de cada um se faz com a escolha do que a moda oferece. O legal disso é que ninguém fica igual. São tantas possibilidades. É incrível ser, e não somente seguir as regrinhas do consumo. Parabéns Anita. Mas uma coisa é certa, enquanto não crescemos nossas mães e pais determinam algumas coisas nas roupas que vestimos. Que tal conversar com sua mamãe e pensar ideias para substituir os danados dos shorts. Acompanha o Box neste mês de outubro que vamos dar ideias maravilhosas para a moda infantil. Enquanto isso, o melhor é obedecer a mamãe.

menina

 

Arrisco poucas novidades

anitaIrenilda Ferreira, é professora e mãe da Anita, que prefere não ter a foto na internet mesmo sendo amiga pessoal de nosso editor: Foi um depoimento via WhatsApp, chama o Manoel Carlos das novelas que vai começar (hihi) “Eu não entendo quase nada de moda. Meu negócio é vestir o de sempre, pensando que dessa forma, não vou errar. Se estiver certa, estou sempre certa. Se estiver errada… Já viu. Não saio da calça jeans. Salto eu não sei usar. Tenho dificuldade em saber o tipo de calçado certo, quando esporadicamente saio da calça jeans. As vezes até compro  algo diferente do meu usual. Mas muitas vezes não uso. Porque nunca sei como usar.”

Resposta: Acontece com muita gente isso Irê. Desfaça seus mitos. Como boa historiadora que é, entende de moda e vestimenta sim. As aulas do Egito antigo e Grécia provam o contrário. Você é expert em moda. Quando partir pra capitalismo e consumo, nossa sai da frente. Pelo que falou você tem um padrão conservador de compras, e precisa de informação de moda para ganhar segurança na hora de vestir. Visite lojas que tenham um atendimento de consultoria fashion, vendedoras atenciosas que vão te ajudar a combinar, adequar peças a sua altura. Ah! Leia mais sobre moda, modos de usar, tutoriais. Esses conteúdos não são fúteis (são super fáceis). Seu senso crítico apurado pode julgar assim, mas moda é cultura e uma forma incrível de expressão humana e social. Além do mais, é um auto-carinho se vestir bem. Siga as postagens do Box Fashion.

mulher

 

Atualizar pro verão

Mikaely queirozMikaely Queiroz, modelo: Adoro saber tudo em moda, por isso quero me atualizar. O que continua na moda, o que vestir na próxima estação?

Resposta: Mikaele, nós escrevermos já algumas matérias sobre o que é promessa pro verão 2016. Então clica por aqui e acompanha mais postagens, essa semana mesmo vai ser show, vamos falar sobre a tendência METRÓPOLE.

 

 

Cássio Vasconcelos > Jinil Park > Animale
Cássio Vasconcelos > Jinil Park > Animale

 

Quantas dúvidas legais vieram pra nossa redação. Foi um prazer poder responder a todos vocês. E se houver ainda mais dúvidas, é só mandar as ordens que nós queremos ajudá-los. Entrem sempre em contato com o Box Fashion e comentem nas redes sociais se nossas respostas resolveram as dúvidas. Clique nas palavrinhas e nos encontre nas redes sociais: Twitter FacebookInstagram – Tumblr Pinterest Spotify Google + .

 

Redação Box Fashion
Redação Box Fashion
Redação do Box Fashion. Moda no polo de confecções do agreste Pernambucano. Consumo, mercado local e conteúdos especiais sobre tudo que cerca a moda. Iluminuras, criatividade e indústria fashion no interior de Pernambuco. Siga em nas redes sociais.
https://www.boxfashion.com.br

Cadastre-se e receba as últimas novidades do mundo da moda

Nome: *
E-mail: *