Top TOP Fashion: os micos de vestir na infância

Aproveitando que outubro é mês das crianças, nós listamos os micos que toda criança, ou muitas delas passam quando o assunto é vestir. Sempre tem uma tia sem noção pra dar pitacos no look, incrementar, enfeitar mais um pouco, fazer assim e fazer assado. Acaba que muitas vezes vira mico e fica engraçado. Fora isso outras situações engraçadas rodeiam histórias de nossas infâncias e nossas roupas. Se divirta lembrando os micos de vestir na infância.

 

1. Calça curta

As crianças crescem rápido e se apegam ás roupas. As mães também ficam com o orçamento baixo, e ai já viu. Orçamento curto, roupas curtas também. Também tem as cenas clássicas de quando nossas mães compravam sapatos maiores que nossos pés pra durarem mais.

Solenidades e calças curtas
Solenidades e calças curtas

 

Aulas de educação física
Aulas de educação física

 

2. Roupa do irmão:

Não tem jeito, se você nasceu depois dos irmãos sejam meninos ou meninas já deve ter usado com exclusividade as roupas dos brothers: um casaco, uma meia, a cueca ou a calcinha, a farda da escola. Ai na escola sempre tem um pentelho que vem zoar você com a roupa igual ao do irmão. Eu sempre saia pela tangente argumentando preocupação com a natureza e meio ambiente.

Isso não é legal
Isso não é legal

 

3. Pentelho preso na cueca/calcinha de microfibra:

Também deve acontecer em calcinhas. Na adolescência as noções de cuidados com o corpo mudam. E certamente muita gente passou da hora quando o assunto foi aparar pelos pubianos. O sinal de que eles precisam ser tosados é quando um único fio denuncia você no meio da rua dando-lhe uma puxada de realidade ao se prender na cueca de microfibra. Isso é arrebatador. E você se achando o maior dos adultos por estar com uma cueca igual à do irmão mais velho. Ai.

Uma puxada repentina
Uma puxada repentina

 

4. Roupas com pontinhos pra arrochar:

Nossos parentes são seres fofos. Além de nos darem no aniversário roupas atendendo ao pedido de sua mãe, eles esquecem de perguntar o tamanho e fazem a conta errada, ou compram um tamanho maior pra fazer a roupa ser usada muitas vezes até você crescer. Ai já viu. Tem que dar aqueles pontos no cós da calça pra arroxar na cintura e não ficar caindo.

HT1T7jnFFBaXXagOFbXH

 

5. Freada de bicicleta:

Um clássico infantil. Podia virar piada nos filmes Disney. As crianças são apressadas. Fora do banheiro tem um mundo encantador de coisas pra fazer. Limpar o bumbum direitinho é a menor das preocupações, então elas saem por ai com o bumbum limpo do jeito delas. Resumindo: a pressa passa e a merda fica. Depois vem o bullying em casa com a mamãe falando alto de uma certa resteira de bicicleta que foi obrigada a apagar.

Ser mãe requer bravura
Ser mãe requer bravura

 

6. Fotos antigas da infância:

Os looks mais fexativos de tempos atrás. Festas de formaturas, eventos religiosos, casamentos de primos, passeios na praia e tudo mais que puder lhe destruir hoje está salvo nas imagens de ontem. Bom mesmo é quando alguém decide publicar nas redes sociais e lhe marca. Nessa hora é bom sair da cidade.

Look cafona
Não há motivos para um tesouro desses ficar numa caixinha. Foto TOP EVER

 

7. Fardamento da escola:

Nunca tinha o tamanho certo. Uma luta. Primeiro começa a briga das mães na secretaria pelo tamanho correto pros filhos. Ai vem as mães indecisas que querem comprar tamanhos diferentes diminuindo ainda mais a oferta. Você fica no meio do “zum zum Ê” provando diversos e infinitos tamanhos e termina vindo todo dia com a farda desbotada do ano passado. Inclusive aquela mesma que na adolescência impregna seu primeiro desodorante de cheiro duvidoso. Aff.

Roupas de desfiles cívicos também nos dão ótimas lembranças e gargalhadas
Roupas de desfiles cívicos também nos dão ótimas lembranças e gargalhadas

 

8. Foto com roupa de bichinho:

Outro clássico. Além da foto obrigatória com farda no birô da secretaria com a bandeira nacional nos fundos, todo mundo já teve um infeliz de um fotógrafo visitando a escola pra lhe expor a essa humilhação (risos). Mas o bom é que quando a gente é criança, adora essas ‘passações’. Faz parte. Então soltem os bichos.

O maior mico da infância, sim.
O maior mico da infância, sim.

 

9. Você já jurou que era artista:

Nossos professores são os culpados por isso. Eles fazem a gente acreditar que a vida é The Voice, e que somos talentosos e que vamos mudar o mundo com a arte. Mentira. Para com isso. No caso, dentro desse cenário todo mundo já tentou se Ô artista do meio DÔS artistas. Se apresentar no palco da escola pra ganhar nota na prova, sair pelas ruas fantasiado de nem sei o quê pra saldar o dia da independência no sol mais quente do ano. Ser baliza da banda marcial. Tenso. A gente se divertia mesmo.

Jean Max mandando ver no asserêrrê rá dê rê
Jean Max mandando ver no asserêrrê rá dê rê

 

10. Nudes kids:

Um Top TOP de clássicos não poderia faltar a foto das fotos. A foto de nudes kids, em cima da cama com lençol estampado e almofadas repletas de babados e bicos. Um ensaio fotográfico pra ninguém botar defeitos. Fofos, gorduchinhos, fofos, lindinhos. E nossas mães sempre tem essa foto escondida pra trazer a tona na hora de um almoço em família.

Nem lingo, nada.
Nem lingo, nada.

 

E você, que situação engraçada já aconteceu entre você e suas vestes? Envie fotos pra gente compartilhar sua história nas redes sociais do Box Fashion.

 

Rodolfo Alves
Rodolfo Alves
Rodolfo é o publicitário que vive escrevendo ideias e fuçando novidades. Ele adora comunicação e é apaixonado pela moda no mundo: seja ela nas passarelas de grifes famosas ou nas feiras populares do Brasil. Aqui é nosso editor de conteúdos e empreendedor do Box Fashion.
https://www.boxfashion.com.br

Cadastre-se e receba as últimas novidades do mundo da moda

Nome: *
E-mail: *